4 de ago. de 2013

Aprender Coreano + Onde Posso?


Após a primeira semana de aula, ainda estou viva ! \o/ Até agora está fácil, quero ver meu desespero no final dos dois bimestres que ainda tenho pela frente.

Eu estava sem ideia para postar no blog (não, não consegui ter uma ideia que prestasse), mas hoje resolvi voltar a aprender coreano e aí surgiu a ideia \o/. Ahh gente! Somos k-poppers, e quem não sonha em falar com seu idol pessoalmente (sonha grande), saber o que eles falam em suas músicas? E as k-dramáticas, saber o que os atores estão falando sem precisar olhar a legenda. Depois que você entra para o 'k-world' o básico do coreano te ajudará em algumas coisas, mas vamos sonhar grande e pensar no avançado, que seria 'o muito útil'! 


Ficou um pouco grande se não tá afim de ler pule para a próxima imagem, abaixo terá os blogs indicados!
Minha vontade de aprender coreano começou com a minha mania de organizar CD's no Windows Media Player. (Rs, foi isso mesmo.) Comecei a baixar os CD's coreanos (Porque sou pobre, alguém com certeza vai entender a situação.) e vocês sabem que nem todas as músicas têm o título traduzido para o Inglês, certo? Então eu queria saber o nome dessas músicas em coreano mesmo. E lá foi Paloma procurar por ajuda no Google. Acabei encontrando 말하고 싶어! (Malhago Shipeo!), ele foi criado pela Minji (acho que é assim que se escreve). Lá você pode encontrar desde  apostilas, imagens, informações interessantes, novidades e ainda vídeo aulas de coreano. Eu não gosto de aprender com vídeo aulas, aprendo mais lendo e escrevendo então aproveitei as apostilas disponibilizadas em Predebut! e aprendi a pelo menos ler coreano. Ultimamente o Malhago Shipeo! está desatualizado, mas o conteúdo ainda está disponível.
Hoje, como eu disse, voltei à estudar, porquê agora eu tenho necessidade de saber sobre o que estou ouvindo, vendo e vivendo. (Sim, vivendo! Vivo de estudo e de K-pop. Pode parecer idiota, mas é o que eu faço sempre. Não muda!)
Eu já tinha tinha pesquisado por sites/blogs e salvado na minha barra de favoritos para depois verificar o conteúdo. Então vou compartilhar com vocês os que podem ser úteis!




O primeiro é o Coreano Passo a Passo ele é escrito pelo Elias, um cassiopeia fanático como diz a descrição dele. O Blog é simples e bem organizado, os textos são ótimos e explicação também.
O segundo é o Aprendendo Coreano a autora (não sei o nome, mas ela mesma se nomeou  바보 (Babo/Pabô) que seria algo como Boba/Idiota) é uma estudante de letras que disponibiliza aulas em texto e ainda vídeo aulas, muito bom, muito bom mesmo! (Olha a quantidade de membros que ela tem no blog! Certeza que é bom!)
E o terceiro é o De Prosa na Coreia, o  autor, o Henrique está morando na Coréia, e fez o blog para contar suas experiências por lá (eu não o li muito porque eu achei hoje, então só li  o 1º e o 2º post). Pelo que eu vi ele é bem humorado! Ele tem um sub-blog onde ele disponibiliza vídeo aulas que é o De Prosa em Coreano, atualmente só há 8 vídeos, mas o canal dele no youtube tem 1.811 inscritos, acho que logo ele vai postar outro.

Então, material e professores' é o que não falta. Está esperando o quê para aprender?  Crianças têm a facilidade de aprender ouvindo, mas para nós  (adolescentes/ adultos)  não é tão fácil assim, temos que buscar o conhecimento.

Então não saia da onde você está agora, pegue um caderno e um lápis e comece a estudar! Vamos sair do "Saranghae" meu povo! Evoluir é sempre ótimo!

Então é isso galera, se for útil comente ! 

Credits (images): (www) (www)


5 comentários:

  1. Eu comecei a aprender Coreano faz tempo .. eu utilizo aquele site que vcê diz não saber o nome da autora ... e ela ajuda muito ... Eu tbm vou passar a usar este blog e os outros que vcê postou !! GOSTEI MUITO DA IDEIA !! ヽ(^Д^)ノ

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, eu já andava á procura de blog's/sites para aprender coreano faz tempo! E a sua postagem me ajudou muito! Vou começar a estudar agora :D !

    ResponderExcluir
  3. @Joana
    De nada ! Estude sim!*--* Acho que não tem coisa melhor do que compreender o que você gosta!

    ResponderExcluir